quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitos do Araguaia pedem ao governador investimentos na região

PUBLICIDADE

Os prefeitos de Água Boa, Mauro Rosa, e Alto Araguaia, Jerônimo Maia Neto, se reuniram com o governador Pedro Taques para apresentação de demandas dos municípios. Neto pediu ajuda para manter os cursos de direito e psicologia da Unemat de Alto Araguaia – que estão aprovados, mas aguardam abertura – e para manutenção do hospital municipal. Já Mauro Rosa falou sobre a necessidade de implantar Unidades de Terapia Intensiva no hospital regional e pavimentar parte da MT-240.

O trecho de 15 km da MT 240, que liga Água Boa a Paranatinga já está com o processo licitatório pronto e espera agora pela ordem de serviço. A recuperação é essencial para atender cerca de 800 famílias de produtores da agricultura familiar que vivem na região, além da importância para escoamento da produção, já que a região tem 80 mil hectares de terras que produzem grãos, segundo Mauro Rosa.

Já sobre as UTIs, o prefeito disse que veio pedir agilidade no processo, pois o Hospital Regional de Água Boa atende 11 municípios da região do Araguaia. “Taques tem grande interesse e pressa para que essas obras se concretizem. Ele garantiu que irá se reunir com os secretários de saúde e infraestrutura para conversar sobre os dois processos. É um desejo antigo da população que vai ajudar muita gente, inclusive de outros municípios”.

A visita de Maia Neto teve como assunto principal as turmas especiais de nível superior dos cursos de Direito e Psicologia, aprovados pelo conselho universitário. O prefeito solicitou ao governador ajuda para pagar esses cursos por meio de um convênio de responsabilidade financeira com a Unemat. Neto também pediu um convênio com o Estado para que o município possa manter o hospital municipal. “O governador se comprometeu a fazer um estudo junto com secretário de saúde para falar a respeito de nosso hospital. Ele entende a importância para a população”.

O prefeito de Alto Araguaia aproveitou a oportunidade para falar sobre pavimentação asfáltica e desmentir o boato sobre o fechamento da tradicional escola estadual Maria Auxiliadora. “O governador nos tranquilizou de que são apenas boatos. Pedro Taques é um governador que tem compromisso com a educação do Estado e foi importante esclarecer esse assunto, porque estava preocupando a população”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Nova Mutum inspeciona cascalhamento de 10 km na Estrada Arinos

O prefeito Leandro Félix inspecionou, hoje, o trabalho de...

Nova Mutum adere a plataforma virtual para agilizar atendimentos na assistência social

A prefeitura contratou empresa especializada para o fornecimento de...

Bolsonaro tem grande recepção em Sinop, critica Lula e visita a Norte Show

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, no...
PUBLICIDADE