sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Várzea Grande diz que recorrerá para derrubar cassação

PUBLICIDADE

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), afirmou que recorrerá da decisão do juiz da 58ª Zona Eleitoral, Luiz Lindote, que cassou seu mandato e do vice, por caixa dois na campanha de 2012. Walace disse que seu advogado pedirá efeito suspensivo da liminar que determinou a cassação. Como a decisão ainda não foi publicada, eles não foram notificados e não tiveram acesso à decisão.

O prefeito cassado afirma estar tranquilo quanto à decisão e nega a prática de caixa dois. “Eu não nasci prefeito e estou tranquilo. Mas vou buscar os meus direitos e recorrer. Na minha concepção eu não fiz caixa dois, mas se o juiz entendeu assim, vamos respeitar e cumprir a decisão”.

A ação é movida pelo DEM, que teve Lucimar Campos, esposa do ex-senador Jayme Campos, como candidata a prefeita naquele ano. Com a decisão, ela é quem deve ocupar a chefia do Paço Couto Magalhães.

Na decisão, o juiz não determinou a inelegibilidade de Walace e do seu vice-prefeito, Wilton Coelho (PR). Ele enfatizou que as provas que constam nos autos comprovam “a prática de captação e gastos ilícitos de recursos para fins eleitorais”.

No dia 13 de abril, o promotor José Ricardo Costa Mattoso pediu a cassação dos diplomas do prefeito e do vice-prefeito. O peemedebista foi eleito com 47.338 votos (35,14%) enquanto Lucimar Sacre Campos (DEM), a segunda colocada no pleito, foi votada por 44.286 eleitores, o que representa 32,87% dos votos válidos.

(Atualizada às 17:11hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE