sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeito confirma que Lucas do Rio Verde terá carnaval popular

PUBLICIDADE

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, confirmou que, assim como no ano passado, o carnaval popular será realizado no município. Ao Só Notícias, ele explicou que há uma estimativa de orçamento em torno de R$ 200 mil. “No ano passado foi feito com recursos privados. Este ano, a gente pretende utilizar recursos públicos. Não sei se parcialmente ou na totalidade”, explicou.

Segundo o prefeito, a realização da festa atende ao anseio de “uma grande parcela” da população luverdense. “Sabemos da crise e entendo que devemos economizar o máximo em todas as situações. Agora, eu creio que governar é atender aquilo que a população espera que seja feito do poder público. Embora muitos não concordem, é uma reivindicação por parte de grande parcela da população”.

Lucas do Rio Verde deixou de realizar o evento em 2014. Nos anos seguintes (2015 e 2016), a tradicional festa popular também não foi organizada pela prefeitura. No ano passado, no entanto, primeiro ano de mandato de Binotti, o carnaval popular foi novamente realizado, com apoio de empresas locais.

Sinop, por outro lado, conforme Só Notícias já informou, não terá carnaval popular pelo 4º ano consecutivo. De acordo com a prefeita Rosana Martinelli (PR), o foco continuará sendo a realização de outros eventos culturais no município. “Estes investimentos deixaremos para a iniciativa privada. Já é tradição (não fazer o carnaval popular) e investir em outras áreas. Vamos manter esta decisão”, afirmou, ao Só Notícias.

O evento também não será realizado em Nova Mutum. O prefeito Adriano Pivetta (PDT) explicou, ao Só Notícias, que o assunto nem é mais discutido internamente. “A gente aboliu o carnaval (popular) faz anos. Nem existe discussão. A prefeitura não tem nenhum recurso para este tipo de evento. Não limitamos ninguém que queira fazer, mas o município, em si, não irá fazer”, explicou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE