quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeita tenta amanhã em Brasília liberação de recursos para ampliar aeroporto de Sinop

PUBLICIDADE

O encontro entre a prefeita Rosana Martinelli (PR), comissão formada por empresários com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, será nesta quarta-feira, às 14h, em Brasília. Ela confirmou, ao Só Notícias, que cobrará liberação de aproximadamente R$ 100 milhões que proporcionarão a construção de novo terminal de passageiros e intervenção para acelerar o processo de  homologação dos Indicadores de Precisão de Trajetória de Aproximação (PAPI) instalados, há mais de nove meses, no aeroporto municipal presidente João Figueiredo.

“Estaremos cobrando efetivamente a liberação dos recursos para ampliação do aeroporto. É necessária essa liberação para o Banco do Brasil conseguir licitar (as obras). Também cobraremos do ministro agilidade no processo de homologação dos instrumentos instalados no aeroporto. Nós estamos apenas aguardando homologação do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta). Pediremos ajuda para conseguir dar celeridade neste processo”, disse.

Segundo a gestora, o cancelamento diário de voos interfere diretamente na economia local. "Vamos pedir ajuda porque não podemos continuar desta maneira [com cancelamento de voos]. Como temos uma agenda já marcada com o ministro vamos pedir que ele entre em contato com o Cindacta (Ministério da Aeronática) e informe nossa real situação. Vamos procurar sensibilizá-lo nesta liberação. O aeroporto de Sinop atende uma população que é regional e precisa deste serviço funcionando bem. Os cancelamentos de voos interferem diretamente na economia do município. Os aparelhos que foram instalados foi uma decisão desta comissão e nós respeitamos”, acrescentou.

O projeto para ampliar o aeroporto era para sair do papel, ano passado. É prevista construção de novo terminal de embarque e desembarque, instalação de equipamentos de segurança, melhorias na estrutura da pista e outras medidas. Os recursos são do governo federal.

(atualizada às 8h53)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...

Prefeito inaugura pavimentação em Colíder onde foram investidos R$ 5,8 milhões

O prefeito Hemerson Máximo, (Maninho) inaugurou a segunda etapa...
PUBLICIDADE