quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Por 2 votos a 1, Tribunal de Justiça nega liberdade a Silval Barbosa

PUBLICIDADE

Com o voto decisivo do juiz convocado Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, a prisão preventiva do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) foi mantida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Desta forma, ele permanecerá no Centro de Custódia de Cuiabá, onde está desde setembro. O juiz Jorge Tadeu entendeu que a preventiva deve ser mantida para impedir Silval Barbosa de continuar a praticar condutas ilícitas. Ele rejeitou os argumentos de condições pessoais favoráveis utilizados pelos advogados do peemedebista.

É o segundo pedido de liberdade negado em menos de 24 horas. Ontem, a 1ª turma do STF negou liberdade a Silval manifestando que primeiro deveria ser apreciado o habeas corpus, no Tribunal de Justiça, o que ocorreu esta tarde. Silval é acusado de chefiar um esquema de cobrança de propina de empresários. A decisão foi tomada pela 2ª Câmara Criminal do tribunal, no julgamento de mérito do habeas corpus impetrado pela banca jurídica do ex-gestor.

O julgamento do habeas corpus foi iniciado na semana passada quando o relator do caso, desembargador Alberto Ferreira Machado, votou contra a liberdade de Silval e foi concluído, esta tarde, com decisão desfavorável ao peemedebista. Somente o desembargador Pedro Sakamoto votou a favor do ex-governador para que fosse colocado em liberdade, mas foi voto vencido.

Agora, a defesa do ex-gestor deverá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) com pedido de habeas corpus.

(Atualizada às 15:56h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE