sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

PL deve acomodar aliados de Taques, avalia vice-governador

PUBLICIDADE

Vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro (PP) afirma que a refundação do Partido Liberal, cujo processo está na fase de coleta de assinaturas, vai servir para acomodar aliados políticos do governador Pedro Taques (PSDB), que também tenham o interesse de deixar o partido, mas não o fazem por conta da legislação eleitoral, que trata da fidelidade partidária.

Fávaro ressaltou que as conversações com diversos políticos prosseguem, mesmo com decisão dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que no início do mês negaram o registro definitivo do partido por conta da ausência do número de assinaturas necessário. “Estamos dialogando com prefeitos, vereadores, deputados e lideranças. Acho que é hora de se olhar o futuro e o nosso futuro são as eleições de 2016 e 2018”. Segundo ele, a parte jurídica da recriação do PL, que necessita de 484.169 assinaturas, está bem encaminhada. “As assinaturas já foram colhidas e está em procedimento de certificação perante os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs)”.

No início do mês partido havia pedido que esse número fosse apresentado no decorrer do trâmite processual. Argumentou que “alguns cartórios eleitorais não têm observado os prazos para cumprimento do processo de verificação das assinaturas de apoiamento e também têm rejeitado muitas assinaturas sem jus-tificativas”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE