sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Pivetta e secretários discutem transformar hospital de Lucas em unidade regional

PUBLICIDADE

O prefeito Otaviano Pivetta tem audiência, nesta quarta, na capital com os secretários de Saúde, Marco Bertúlio e de Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo Oliveira para tratar do projeto que torna o Hospital São Lucas entidade de referência regional. Com a aprovação da proposta, a unidade poderá receber recursos do Estado para atender pacientes de 6 municípios da região. O projeto prevê a prestação de serviços de ortopedia, urologia, ginecologia e cirurgia geral. O valor do contrato entre a Fundação Luverdense de Saúde, entidade que administra o hospital, com o Estado é de aproximadamente R$ 800 mil/mês.

“Estamos trabalhando em todas as frentes, as obras do hospital estão em andamento e nós já estamos buscando formas de garantir a viabilidade financeira do São Lucas. A partir do ano que vem, com o término das obras de ampliação, o hospital terá infraestrutura para atender também os municípios da região”, explicou Otaviano, através da assessoria.

Pivetta também disse que  visitou a segunda maior feira de equipamentos médicos e hospitalares do mundo, a Hospitalar, com mais de mil expositores, pesquisadores, fabricantes, gestores públicos e hospitalares e profissionais de várias partes do mundo. “Foi um grande aprendizado, tive a oportunidade de conhecer o que há de mais moderno em equipamentos e conversar com representantes de empresas, pesquisadores e gestores hospitalares. O nosso foco é concluir a obra e colocar a nova ala do São Lucas em funcionamento”, concluiu.

As obras de ampliação do São Lucas estão dentro do cronograma e a previsão é concluir no início de 2016. O projeto contempla a construção de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 10 adulto e 10 pediátrico/neonatal, salas de cirurgia, consultórios médicos, farmácia e centro de imagem

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE