sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Parte do salários dos presos que trabalham em Lucas do Rio Verde vai para conselho da comunidade

PUBLICIDADE

Os vereadores aprovaram, ontem, em sessão ordinária da câmara, projeto de lei que autoriza a prefeitura pagar, mensalmente, para o Conselho da Comunidade de Lucas do Rio Verde pelo trabalho que presos vão prestar. A entidade ficará com 10% da folha de salários dos reeducandos que trabalharão em determinadas obras. Dos 250 reeducandos que estão em Lucas, cerca de 30 trabalham na fabricação de blocos de concreto, pavers e manilhas.

“Com esse projeto, o repasse foi regulamentado para o trabalho junto aos recuperandos. Todos sabem que o sistema prisional brasileiro não é bom e tem custo muito alto, mas em Lucas já é possível obter resultados positivos”, avaliou o vereador Pedro Góis (PPS).

O conselho receberá taxa administrativa de 10% do valor dos salários dos recuperandos e vai reter 90% do valor arrecadado para bancar gastos internos de manutenção administrativa e os demais 10% serão destinados à Fundação Nova Chance visando a continuidade dos projetos de ressocialização.

“Esse recurso será utilizado para manutenção e oportunidade de outros detentos poderem participar também do trabalho. É realmente uma nova chance para que eles se redimam do erro. Mas temos que nos atentar para a cadeia que está superlotada e tomar conta dos nossos jovens para que eles não entrem pra cadeia e necessitem futuramente da ajuda da Fundação Nova Chance. As famílias precisam cuidar de seus filhos porque, se não, outros cuidarão”, disse o vereador Airton Callai (PSD), através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE