sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: prefeitura lança pacote com 18 obras e investimentos passam de R$ 45 milhões

PUBLICIDADE

O prefeito Adriano Pivetta apresentou o plano “Mutum 2020”, pacote de obras executadas ao longo dos próximos três anos. No total, serão 18 empreendimentos com investimentos superiores a R$ 45 milhões. “Queremos mostrar que é possível fazer um trabalho sério, eficiente e transparente”, afirmou. O gestor acrescentou que cada obra foi pensada de maneira estratégica para que as demandas da comunidade sejam atendidas. “Nossa equipe trabalhou intensamente para lançarmos esse pacote, onde cada ação foi planejada para que todos os setores sejam beneficiados com obras de alta qualidade”.

Educação – Duas unidades educacionais serão beneficiadas. A escola Tancredo Neves ganhará uma nova estrutura. O novo espaço contará com 12 salas de aulas, brinquedoteca, biblioteca, laboratório de informática, setor administrativo, refeitório e playgrounds. Na escola municipal 4 de Julho será construída uma quadra esportiva coberta e uma piscina semiolímpica.

Infraestrutura – A Secretaria de Infraestrutura e Obras ganhará nova sede. O espaço ficará ao lado do parque de exposições José Aparecido Ribeiro e comportará toda a frota municipal, além de oficinas mecânicas e almoxarifado central. Estão previstas também obras de drenagem nas ruas dos Lírios e das Rosas. A ação visa canalizar a água das chuvas até os lagos. Ainda está prevista a aplicação de lama asfáltica em ruas e avenidas de diversos bairros.

Área social – A estrutura completa do Centro Social Marton Lucca (antigo Caica), localizado no bairro Palmeiras, será reformada, e o espaço que atende crianças no contra turno escolar será ampliado. No distrito de Ranchão (50 quilômetros do centro), a prefeitura vai construir mais um centro social para atender as demandas da comunidade.

Saúde – A intenção da prefeitura é garantir 100% de cobertura da atenção básica. Para alcançar o objetivo, serão construídos dois novos postos, nos bairros Cidade Nova e Nossa Senhora Aparecida. O prefeito Adriano Pivetta anunciou ainda que a região Sul da cidade será contemplada com mais uma unidade de Pronto Atendimento (PA).

Desenvolvimento – O novo Distrito Industrial localizado as margens da BR-163 na saída para Cuiabá receberá toda infraestrutura completa. A prefeitura anunciou que vai realizar a drenagem, pavimentação, rede de água e energia. A ação visa fortalecer as empresas instaladas em Nova Mutum e abrir mercado para instalação de novas indústrias.

Outra obra será a abertura da avenida dos Uirapurus, do entroncamento da avenida das Seriemas até a rua dos Mamoeiros. Segundo a assessoria da prefeitura, a ideia é estimular o desenvolvimento urbano e ainda desafogar o trânsito da cidade.

A prefeitura também irá implementar a infraestrutura da área destinada para o Parque Tecnológico, um espaço que será utilizado para realização de feiras tecnológicas, centro universitário e centro de desenvolvimento de tecnologias.

Lazer – A avenida Mutum (do Chafariz até o monumento da Santa) será revitalizada. O projeto faz parte do plano de mobilidade urbana. Também estão incluídas as revitalizações dos lagos 3, 4 e 5, com obras de urbanização, espaços de convivência, que contemplam playground, academia ao ar livre, pergolados, quiosques, passarela de madeira, áreas de lazer e jogos, além de iluminação e pista de caminhada.

Outra ação será a construção de três novas praças nos bairros Ipês, Bela Vista e Jardim. O plano prevê ainda a revitalização do Chafariz, localizado no entroncamento das avenidas Mutum com a Araras.

Esporte – A prefeitura irá construir o estádio municipal. A obra contempla arquibancada, vestiários, banheiros e estacionamentos. O local será utilizado para atender os programas sociais e equipes que participam de competições locais e regionais.

O plano Mutum 2020 foi lançado na quarta-feira (6), no saguão da prefeitura. A solenidade contou com a presença de diversos convidados e representantes da sociedade civil organizada, bem como população em geral.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE