sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

MPE investiga suposto nepotismo em prefeitura e câmara no Nortão

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual recebeu denúncia sobre supostos casos de nepotismo envolvendo a prefeitura e a câmara de Colíder e instaurou inquérito civil para investigar. Conforme consta no ofício encaminhado ao órgão, o filho, o irmão e a mulher do prefeito, Nilson Santos (PMDB), exercem cargos no Executivo.

No legislativo, a denúncia aponta que parentes de vereadores são funcionários da câmara. Segundo o documento do MPE, o objetivo é saber se “tais ocupantes de cargos em comissão possuem, de fato, formação técnica para seu exercício, ou se trata, na essência, de camuflagem utilizada para nomeação de parentes e pessoas sem qualquer capacidade para ostentar cargos públicos de chefia”.

Ainda de acordo com o órgão, “diversos têm sido, nos municípios pelos quais temos passado, os casos de nomeações de servidores com parentes pertencentes aos quadros de servidores (do mesmo ou de outro poder, dentro do mesmo ente federativo) para cargos em comissão denominados (verdadeiramente, ou não) de agentes políticos”.

A promotoria solicitou ao Executivo e Legislativo que enviem uma relação completa de todos os servidores ocupantes de cargos em comissão e, no caso dos agentes políticos, a devida comprovação de conhecimento técnico para a atuação na área para qual fora nomeado. Ambos tem prazo de 30 dias para responder a solicitação.

Outro lado

O departamento jurídico da prefeitura foi procurado, mas informou que não tem conhecimento sobre a denúncia. A reportagem foi informada que o presidente do Legislativo, Ricardo Rezende, estava em uma reunião com os demais vereadores e não poderia falar sobre o assunto na oportunidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE