sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Ministro conhece área para parque tecnológico em Sorriso e visita Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD), conheceu, esta manhã, a área destinada para instalação do parque tecnológico, de acesso pela MT-242, próxima ao anel viário, e que tem 100 hectares. O prefeito Ari Lafin (PSDB) o recepcionou, no aeroporto, e detalhou parte do projeto que começou a ser viabilizado. Após ver a área, ser informado do forte potencial de Sorriso no agronegócio e demais setores, Kassab sinalizou apoio ao parque. Ele se reunirá, na próxima 3ª, em Brasília, com Lafin para continuar tratando do assunto.

O prefeito explicou, ao Só Notícias, que é "preciso recursos para estruturar o parque que vai abrigar uma faculdade, com curso de Agronomia, tem espaços destinados para Unemat, Embrapa e várias outras entidades. Buscaremos parcerias internacionais para fomentar tecnologias para pequenos e médios produtores de nossa cidade", detalhou. "É um projeto a longo prazo que terá investimentos de até R$ 80 milhões, aproximadamente, para ter toda a estrutura que estamos planejando. Nosso primeiro passo é implantar as redes elétrica, de água, cercar a área pois a faculdade deve começar obras este ano. Quem sabe ano que vem poderá sediar uma etapa do Show Safra (evento tecnológico do agronegócio, que é realizado em Lucas do Rio Verde), que têm intenções de levar o evento para cidades vizinhas", acrescentou o prefeito. "Assim que o projeto estiver concluído irei a Brasília apresentá-lo ao ministro", emendou.

De Sorriso, Kassab foi a Lucas do Rio Verde. Ele se reuniu com o prefeito Flori Binotti. juntamente com o vice-governador Carlos Favaro, e também foi ver o andamento das obras da Escola Técnica, iniciada na gestão passada. Logo mais, Kassab estará no Show Safra, na Fundação Rio Verde, onde desde terça-feira há palestras, debates sobre assuntos ligados ao agronegócio, exposição de maquinários. Kassab é o segundo ministro que estará no evento. Conforme Só Notícias/Agronotícias já informou, Blairo Maggi, da Agricultura (PP), fez a abertura oficial, juntamente com o governador Pedro Taques (PSDB), sete parlamentares federais, prefeitos de diversas cidades da região, lideranças do agronegócio e produtores. O Show Safra termina amanhã.

(Atualizada às 11:12h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE