quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Maluf diz ter 17 votos para presidir Assembleia; 5 são de deputados do Nortão

PUBLICIDADE

O deputado Guilherme Maluf (PSDB) anunciou, no início da noite, que fechou acordo com 16 deputados de vários partidos para elegê-lo, domingo, presidente da Assembleia. Sua chapa terá José Botelho (PSB) candidato a primeiro vice-presidente e Ondair Bortolini, o Nininho (PR) como primeiro secretário. Boa parte dos que apoiam Maluf é aliada do governador Pedro Taques. Os tucanos Wilson Santos e Saturninho Masson, o democrata Dilmar Dal Bosco, o pedetista Leonardo Albuquerque, dois deputados do PR, Wagner Ramos e Sebastião Rezende, dois peemedebistas, Baiano Filho e Silvano Amaral, dois do PSD, Zé Domingos e Pedro Satélite, Oscar Bezerra e Max Russi, do PSB, Wancley Carvalho e Taborelli, do PV, manifestaram apoio a chapa de Maluf.

A maioria dos deputados do Nortão manifesta apoio a Maluf: Dilmar, Baiano, Zé Domingos, Oscar Bezerra e Silvano. Eles assinaram carta compromisso, juntamente com os demais, de votar em Guilherme Maluf. Se nenhum recuar ou mudar de posicionamento, o tucano terá 17 dos 24 votos.

Outro deputado do Nortão, Mauro Savi, tentou ser candidato a primeiro secretário, mas não obteve maioria interna no seu partido, PR, e também não conseguiu viabilizar apoio com parlamentares de outras siglas. Ele tentava a vaga na chapa de Maluf.

Maluf costurou, semana passada, apoio de Taques. Nos últimos dias, o pedetista Zeca Viana, um dos primeiros a apoiar o governador eleito, entrou no páreo para tentar ser presidente, mas não teria conseguido maioria e apoio entre a cúpula do governo para obter maioria dos votos.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE