quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Mais de 114 mil pessoas estão com títulos cancelados em MT

PUBLICIDADE

Os 114.873 eleitores que estão com títulos cancelados em Mato Grosso tem até a próxima quarta-feira (4) para regularizar a situação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O município com o maior número é Rondonópolis (212 Km da Capital), com  16.831, seguido por Cuiabá 16.621 e Várzea Grande 7.108.

O TRE explica que após 6 anos que uma pessoa fica com o título cancelado no sistema, ele é definitivamente excluído. Neste caso o eleitor precisa pagar uma multa e retirar um novo documento. Além de faltar mais de três eleições consecutivas sem justificar, o título também pode ser cancelado se o eleitor não pagar as multas, não comparecer ao recadastramento biométrico ou revisão do eleitorado.

Em 2016 as eleições municipais estão marcadas para o dia 2 de outubro e por este motivo o prazo para regularizar a situação perante o TRE deve ser feito 151 antes da votação, que neste caso termina em 4 de maio. Esta é a data limite também para os eleitores que possuem algum tipo de deficiência informar o TRE de sua necessidade especial para que o órgão possa se preparar para recebê-lo no dia da votação. Segundo o Tribunal o Estado possui 4.780 eleitores com algum tipo de deficiência.

Para regularizar a situação o eleitor precisa comparecer a um cartório eleitoral munido de documento de identificação com foto e comprovante de residência e também pagar a multa por não ter justificado a ausência do voto, de aproximadamente R$ 3,51 por turno ausente. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE