quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Maggi se reúne por três horas com caminhoneiros e anuncia audiência no Senado

PUBLICIDADE

Após três horas junto aos caminhoneiros que estão na BR 364, em Rondonópolis, ontem à tarde, o senador Blairo Maggi (PR) disse​ que as reivindicações da categoria são justas e lembrou que 95% da pauta já foi discutida ​com o governo federal. Maggi citou, por exemplo, a sanção da lei do caminhoneiro, sem vetos, e a prorrogação do financiamento para pequenos empresários participantes do programa Pró-Caminhoneiro. "A questão agora é demanda de preço de frete. S​e resolvido​, isso​ pode ser mais um elemento para desmobilizar os bloqueios".

Sobre a criação de uma tabela mínima, o senador foi enfático. "A tabela não vai acontecer, o que o caminhoneiro tem que fazer é não aceitar preço baixo, e se daqui algum tempo o preço retroceder, é parar novamente até que o valor volte a subir".

Maggi segui​u​ até o fim da tarde em reuniões com o grupo de representantes da categoria. “Iremos traçar as diretrizes, vim ouvir as reivindicações da classe, pois, com a pauta na mão​,​ irei propor a realização de uma audiência pública no Senado a fim de buscarmos o consenso e pôr fim a esse movimento atendendo a todos”, antecipou Blairo.

A região Sul do Estado, ontem à tarde, mais dois novos pontos de bloqueio, um em Pedra Preta, na BR-364 (acesso à Rodovia do Leite), e outro em Rondonópolis, na MT-270, trecho que leva ao município de Guiratinga. Dessa maneira, Rondonópolis está tomada por manifestantes.

Esse trecho estava servindo para caminhoneiros desviarem da paralização e, com isso, fazerem as entregas na cidade. Agora, vários setores em Rondonópolis enfrentam o desabastecimento.

Conforme Só Notícias já informou, caminhoneiros e representantes do setor de transporte de cargas decidiram liberar 100% do tráfego de veículos em cinco dos sete bloqueios realizados na BR-163/364 no trecho sob concessão da Rota do Oeste. As liberações ocorreram em Nova Mutum, Lucas do Rio Verde (em dois pontos), Sorriso e Sinop. Há a expectativa de que estes trechos voltem a ser bloqueados esta manhã.

Em Cuiabá, a passagem de veículos de carga está liberado na pista sentido norte. Na pista sul, somente carros de passeio, ônibus e vans passam. Já em Rondonópolis, a interdição segue nos dois sentidos para caminhões e carretas com cargas não perecíveis (grãos, roupas, eletrônicos e outros). Os demais passam.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE