quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Lafin destaca importância de Sorriso e secretário estadual fala em fortalecimento institucional

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Fazenda, Gustavo de Oliveira, e o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, estiveram reunidos, hoje. Diversos assuntos foram abordados como o fortalecimento da relação institucional entre o Estado e o município, além da realização de projetos conjuntos. Oliveira informou que pretende realizar encontros regionalizados com os secretários municipais de Fazenda para conversar sobre questões técnicas relacionadas às pastas fiscais.

“É importante sempre desenvolvermos nossa capacidade para encontrar soluções em conjunto para que possamos avançar, principalmente quando vivenciamos cenários delicados, como este que presenciamos na economia do país”, disse o secretário, ao acrescentar a disposição do governo do Estado em promover ações integradas para ampliar o desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso.

O secretário comentou sobre o sucesso que foi a realização do Startup Weekend Sorriso realizado no ano passado e sinalizou um novo apoio do governo para a realização do evento no município, que hoje já conta, por exemplo, com os maiores laboratórios de pesquisas de sementes.

“Viemos nos colocar à disposição da Sefaz e buscar o estreitamento com o governo, já que estamos assumindo a administração agora. Pretendo fazer também visitas às demais secretarias”, afirmou o prefeito, que esteve acompanhado dos secretários de Fazenda, Sérgio Kocova Silva, e de Cidade, Leonardo Zanchetta.

O prefeito lembrou a importância do município para a economia de Mato Grosso e, por sua vez, para a arrecadação. “Queremos nos organizar para que o município continue a crescer e contribuir para o desenvolvimento do Estado”.

Lafin lembrou a posição de Sorriso como grande exportador do agronegócio e na liderança da produção de soja, milho safrinha, algodão, feijão caupi e de peixe de água doce.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...

Estado avalia áreas para construção de novo hospital regional em Mato Grosso

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto...
PUBLICIDADE