quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Grupo Chinês se reúne com Taques e anuncia investimentos de US$ 22 milhões em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mato Grosso recebeu, hoje, a visita de uma comitiva chinesa que, no Palácio Paiaguás, que entregou dois drones para a secretaria de Agricultura Familiar (Seaf). A empresa doadora anunciou os investimentos que espera prospectar em Mato Grosso para a instalação de uma linha de montagem de drones em 2018. “Vamos visitar algumas cidades do Estado para definir o local. Projetamos investimentos iniciais de US$ 22 milhões com previsão de gerar aproximadamente 200 empregos”, revelou o diretor executivo da empresa, Jeff Yi.

O processo para a implantação deve ocorrer rápido, uma vez que todo o trabalho começou no ano passado e se consolidou em novembro com a comitiva do governador no  MT Investment Forum realizado em Beijing/China. “Este ano queremos acelerar com a abertura do escritório e com a implantação da linha de montagem”, afirmou o representante chinês.

A escolha por Mato Grosso, segundo o diretor da Zhuhai, se deu pelo fato de considerarem o Estado como referência agrícola mais importante do Brasil. “É hoje o maior estado com potencial para promover a venda e também a unidade de montagem da fábrica. Nos sentimos confiantes, acreditamos no mercado de Mato Grosso”, disse Jeff Yi, que tem interesse em firmar convênio com o governo do Estado para ensinar os produtores a utilizar os drones.

Os drones doados para a secretaria serão utilizados na agricultura familiar. “Nunca os pequenos produtores de Mato Grosso tiveram tanto acesso quanto na atual administração. Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Desenvolve MT, olha para a agricultura familiar, produtores estes que podem sonhar em ter o mesmo aporte que as grandes cadeias produtivas possuem, com a utilização de novas tecnologias”, destacou o secretário da Seaf, Suelme Evangelista.

“Estamos colhendo os resultados do trabalho desenvolvido nas missões internacionais. Eles vão viajar pelo Estado de Mato Grosso e terão a oportunidade de conhecer os nossos diferentes potenciais”, frisou o governador Pedro Taques. Esta é a sétima visita dos asiáticos ao Estado, desde que uma comitiva mato-grossense, liderada pelo governador Pedro Taques, foi a China no mês de novembro de 2017, informa o Gabinete de Comunicação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE