quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo do Estado cancela reunião com fórum sindical para tratar de escalonamento de salários

PUBLICIDADE

A reunião entre secretários estaduais e dirigentes do Fórum Sindical, que trataria sobre o pagamento dos salários aos servidores que recebem acima de R$ 10 mil líquidos, referente ao mês de outubro, foi cancelada e teria sido transferida para a próxima terça-feira. O representante do fórum Sindical Oscarlino Alves, disse que a justificativa é “absurdo”, já que a reunião já havia sido remarcada. “Estão se omitindo em nos dar uma perspectiva do pagamento da folha de outubro (3,2%) e do 13º salários dos aniversariantes em outubro”, afirmou o sindicalista.

O Fórum Sindical já se articula para uma reunião interna e já orientou os sindicatos das categorias de servidores do Executivo estadual para que realizem assembleias para deliberar sobre o estado de greve. Além disso, também deverá ser votada a possibilidade de uma greve geral caso o pagamento dos salários deste mês de novembro não seja efetuado até o dia 10 de dezembro, que é a data prevista pelo Estatuto do Servidor de Mato Grosso.

O atraso nos salários de parcela foi ocasionado pelo escalonamento, que por sua vez foi provocado pela frustração receita do Estado acumulada no ano de 2017, até o mês de outubro, em função da crise econômica, segundo o governo. A expectativa é conseguir saldar 100% da folha com receitas previstas para os próximos dias. Para concluir a folha, ainda são necessários R$ 112 milhões.

O governo informou que a reunião foi cancelada porque a data limite para pagamento (22 de novembro) já havia sido anunciada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE