quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador vai a Nova Mutum inaugurar Derf e escola militar

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) estará em Nova Mutum, na próxima sexta-feira (24), para inaugurar a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) e a escola militar. Os dois projetos serão implantados no município por meio de uma parceria entre o governo estadual e a prefeitura.

A escola militar funcionará na rua dos Cedros, no bairro Jardim. Para tirar o projeto do papel, o prefeito Adriano Pivetta autoizou locar o prédio de uma antiga escola particular por dois anos. Durante este período, o governo deverá construir a sede própria. A prefeitura também vai ficar responsável pelo mobiliário. A previsão é que, inicialmente, sejam atendidos alunos do 7º ano do ensino fundamental, selecionados em escolas estaduais do município.

A Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) é uma reivindicação antiga da prefeitura. Ainda no ano passado, o prefeito Adriano Pivetta se reuniu com membros da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil para reforçar a cobrança. Antes, em outubro de 2015, Pivetta havia cobrado pessoalmente de Taques a instalação da delegacia.

Foi definido que a Derf funcionará no mesmo prédio da Delegacia Regional, na avenida das Arapongas, no Jardim das Orquídeas. A estrutura será cedida pelo município, enquanto que a parte operacional e recursos humanos ficará sob responsabilidade do Estado. A inauguração está prevista para às 10h. A escola militar será inaugurada às 11h. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE