quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador e prefeito analisam criação de novo parque em Cuiabá

PUBLICIDADE

Uma parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá prevê a construção do Parque Dante de Oliveira com área de lazer e um memorial em homenagem ao ex-ministro e ex-governador mato-grossense (já falecido). Ontem, o governador Pedro Taques e o prefeito Emanuel Pinheiro vistoriaram uma área comprada para esta finalidade, durante a gestão Wilson Santos, hoje secretário de Estado de Cidades, nas proximidades do bairro Santa Rosa.

O projeto original foi elaborado pelo engenheiro Antonio Carlos Cândia e conta com pista de caminhada, quiosque, campos de futebol e quadras. Porém, apenas na próxima quinta-feira (2 de março) o governador e Emanuel pretendem se debruçar sobre ele para avaliarem se aprovam a proposta original ou se requerem alterações.

Inicialmente, a área do parque conta com 25 hectares, mas há possibilidade do tamanho dobrar devido a uma aquisição da Prefeitura de Cuiabá à época da compra do terreno que ainda vai ser estudada no projeto original. “Existem determinados recursos da compensação ambiental que podem ser usados em unidades de conservação ou parques”, declarou o governador ao ser questionado sobre o recurso para a obra.

Conforme o prefeito, há parcerias com o próprio Governo do Estado de recursos alocados que já estão judicializados “que estão praticamente liberados e que facilitam a ocupação da área por parques ou espaços públicos para preservação do meio ambiente”.

Para Pinheiro, a área é um verdadeiro patrimônio ambiental dentro da cidade. “Temos o dever de preservar e agregar o maior número de valores possíveis para fazer desta uma área de aproveitamento múltiplo de lazer, qualidade de vida e de mais um espaço público natural a ser entregue para a população. Por isso, combinamos esta vinda com o governador aqui, para pensarmos juntos mais uma opção de lazer, embelezamento, entretenimento, e qualidade de vida para a nossa população cuiabana que ruma para os 300 anos”.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Nova Mutum inspeciona cascalhamento de 10 km na Estrada Arinos

O prefeito Leandro Félix inspecionou, hoje, o trabalho de...

Nova Mutum adere a plataforma virtual para agilizar atendimentos na assistência social

A prefeitura contratou empresa especializada para o fornecimento de...

Bolsonaro tem grande recepção em Sinop, critica Lula e visita a Norte Show

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, no...
PUBLICIDADE