quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Governador afirma que recuperação da MT-130 é prioridade

PUBLICIDADE

A recuperação da MT-130 foi a principal pauta discutida em reunião entre o governador Pedro Taques e lideranças de Primavera do Leste. O prefeito do município, Érico Piana, explicou que a rodovia é essencial por ser o principal corredor de escoamento da produção agrícola do município e região. Em abril, o governo anunciou a recuperação emergencial do trecho que liga Paranatinga a Primavera. Taques destacou que a obra é uma das prioridades do governo para este ano e que a pavimentação vai ser vistoriada de perto.

Piana disse se sentir aliviado ao receber a informação de que uma empresa começará imediatamente os trabalhos de recuperação da estrada. O prefeito também colocou em pauta a pavimentação do perímetro urbano de Primavera do Leste e destacou a parceria que o governo do estado fez com a prefeitura para a operação tapa buraco de duas vias estaduais que passam dentro da cidade.

Também foram expostas duas obras que estão paralisadas. A primeira é a do Centro de Formação e atualização dos Professores (Cefapro), que está sendo acompanhada de perto pelo secretario de educação Permínio Pinto. A segunda é a construção da escola técnica profissionalizante, realizada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e prevista para ser retomada ainda este ano pela Secretaria de Ciência e Tecnologia.

A juíza Viviane Brito Rebello, diretora do Fórum de Primavera do Leste pediu atenção para a instalação de uma unidade de semiliberdade, acordo firmado em convênio no fim de 2014 como forma de garantir que adolescentes infratores possam cumprir as medidas socioeducativas em uma estrutura adequada.

O presidente do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar, Larion Oshmukov, aproveitou o encontro para discutir as melhorias na escola Massapé, que era de responsabilidade do município e foi doada ao estado pela Colônia Russa em Primavera do Leste, responsável pela área. O governador confirmou que o projeto de melhorias da escola rural, que atende 200 alunos da Colônia Russa e comunidades da região, será executado em 2016.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE