quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Favaro anuncia em Lucas do Rio Verde patrulha especial para evitar e combater crimes na área rural

PUBLICIDADE

O vice-governador Carlos Fávaro (PSD), o prefeito Luiz Binotti, anunciaram, esta tarde, a formação de uma patrulha especial policial para atender a zona rural, onde tem ocorrido casos de furtos de agrotóxicos e violência. O Estado cederá uma viatura, combustível e fará a manutenção, a prefeitura e agricultores, por meio do sindicato rural e do conselho municipal de Segurança (Conseg), pagarão a jornada voluntária dos policiais. “Isso significa que irão remunerar os policiais que atuam no município, mas que estarão em períodos de descanso, já que estão inseridos no regime de 24 horas por 72 horas de folga. É um projeto inovador e, tenho certeza, de que servirá como exemplo para outras cidades pois, sendo um estado eminentemente agrícola, a violência no campo é um problema recorrente há décadas e precisa ser combatida”, afirmou”, explicou Fávaro.

O prefeito Luiz Binotti (PSD) enfatizou que o número de ocorrências de roubo e violência na zona rural aumentou muito e as fazendas tornaram-se alvo fácil para os bandidos. “Queremos que os nossos produtores, bem como toda a sociedade luverdense, tenham mais tranquilidade e se sintam seguros. Por isso, iremos contribuir financeiramente para esse projeto e garantir mais segurança à população”, disse, através da assessoria.

Favaro esteve, hoje, em Lucas do Rio Verde e Sorriso, reunido com prefeitos e lideranças,  para garantir a implementação do programa Internet para Todos e, que a inclusão digital também contribui para a segurança.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE