sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Exonerado comandante do Gefron após uso indevido de veículo oficial

PUBLICIDADE

Após um flagrante de uso indevido de uma viatura, o comandante do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), tenente coronel Wankley Corrêa Rodrigues, foi exonerado do cargo. Na tarde do dia 23 deste mês, um irmão do ex-comandante foi flagrado por policiais militares conduzindo uma viatura da corporação com placa fria, na estrada do Lago de Manso, na MT-351 acompanhado de duas mulheres. Elas não foram à delegacia para o registro da ocorrência.

O ato de exoneração, assinado pelo governador Pedro Taques (PDT) e pelo secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, foi publicado no Diário Oficial, que circulou na quinta-feira (29). Na mesma edição foi publicada a nomeação do tenente coronel Jonildo José de Assis para ocupar o cargo de comandante do Gefron. Ele já responde pelo batalhão desde a publicação do ato de sua nomeação.

No dia do flagrante, o irmão do coronel, cujo nome não foi divulgado, teria dito que usava com a caminhonete a pedido do próprio irmão para dar "suporte" caso fosse preciso, apesar de ele não ser policial. De acordo com o delegado Diego Alex Martimiano da Silva, que atendeu a ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas pela região de Chapada dos Guimarães, quando se deparou com o veículo oficial em situação suspeita.

A caminhonete estava com uma placa fria, sem qualquer registro junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso, bem como a Corregedoria da Polícia Militar também abriu um procedimento administrativo que tem como objetivo avaliar a conduta do coronel.

Ele será ouvido e terá a chance de apresentar defesa e explicar os motivos de seu irmão estar conduzindo uma viatura da corporação sem ser policial militar e nem servidor público na pasta da segurança pública. À medida em que o fato foi divulgado na imprensa, o governo do Estado emitiu uma nota destacando que havia determinado o afastamento do coronel do comando do Gefron, cargo que ele ocupava desde o dia 7 de fevereiro de 2013. Agora, a exoneração dele do cargo foi publicada. Ele continua sendo policial militar e respondendo ao procedimento administrativo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE