terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Ex-secretários Cursi e Nadaf seguem presos aguardando pedidos de vista

PUBLICIDADE

O julgamento dos habeas corpus dos ex-secretário estaduais Marcel de Cursi (Fazenda) e Pedro Nadaf (Casa Civil) foram adiados pela terceira semana consecutiva no Tribunal de Justiça de Mato Grosso por decisões tomadas nesta quarta-feira (29).

Dessa vez, no caso de Cursi (foto), o adiamento se deu por um pedido de vista do juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, convocado para julgar os habeas corpus da operação Sodoma que tramitam na 2ª Câmara Criminal.

Caberá ao magistrado desempatar o julgamento que tem placar de um voto pela liberdade e outro pela manutenção da prisão preventiva decretada pela juíza Selma Rosane Santos Arruda e cumprida na 2ª fase da Operação Sodoma. Em relação ao habeas corpus de Pedro Nadaf o pedido de vista partiu do desembargador Pedro Sakamoto e foi compartilhado pelos demais magistrados.

Cursi é apontado como o mentor intelectual dos crimes investigados pela Delegacia Fazendária (Defaz) nas diferentes fases da Sodoma. Na 2ª etapa, o alvo da investigação foi a aquisição, pelo ex-secretário de Administração César Roberto Zílio, de um terreno por R$ 13 milhões, na Avenida Beira Rio em Cuiabá, usando laranjas e cheques emitidos por uma empresa de "fachada" em nome da esposa de Marcel de Cursi.

Contra Pedro Nadaf existem provas nos autos de que cheques em nome de sua empresa, NBC Assessoria, Consultoria e Planejamento Ltda, também foram utilizados no pagamento do terreno adquirido por Zílio. O HC de Pedro Nadaf nem chegou a receber votos na sessão desta quarta-feira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Lucas do Rio Verde licita remoção de resíduos, poda de árvores e limpeza; R$ 2,4 milhões

A prefeitura abriu credenciamento, este mês, para seleção de...

Inaugurada base de atendimento da Justiça Federal em Sorriso

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal...
PUBLICIDADE