sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Ex-presidenciável deve vir a Mato Grosso lançar candidaturas

PUBLICIDADE

O diretório estadual da Rede Sustentabilidade já articula a visita da ex-candidata à presidência da República em 2014, Marina Silva. Atualmente Marina é a maior representante do partido – criado após as disputas eleitorais nas quais alcançou o terceiro lugar, ao disputar contra os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). A porta-voz nacional da sigla deverá reservar uma data na primeira semana de agosto. Na ocasião, Marina deverá visitar outras 11 cidades onde o partido lançará candidaturas próprias.

Segundo o pré-candidato, Renato Oliveira Santana, a presidenciável deverá vir ao estado para ajudar na campanha. “Entendemos que a maioria das pessoas vê na Marina a maior autoridade da Rede, mas já trouxemos o senador Ranolfo [Rodrigues], por exemplo. Em função de não priorizarmos só a capital de Mato Grosso, os demais municípios onde a Rede irá disputar também deverão contar com a presença dela. Não há uma data fechada, mas Marina deve-rá nos ajudar na primeira quinzena de agosto”.

Em Cuiabá, o presidente do diretório João de Sousa disse que o nome que vai disputar em Cuiabá deverá ser oficializado neste fim de semana. Até agora, Santana é o indicado a concorrer a majoritária. Em entrevista, o presidente disse que o partido busca uma eleição propositiva. “A maioria dos nossos candidatos não tem história em outros partidos, nem na vida política e não buscamos ‘caciques’”.

Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora, candidatou-se a presidente na eleição presidencial de 2010 pelo Partido Verde (PV). Em junho de 2011, Marina desfiliou-se do Partido Verde já com a intenção de criar um novo partido político. Em 14 de abril de 2014, Marina anunciou que aceitou o convite para ser candidata a vice-presidente de Eduardo Campos (PSB), candidato à presidência nas eleições daquele ano. Após o falecimento de Campos, Marina permaneceu entre os três mais votados no pleito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE