sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Entidades fazem sabatina hoje com candidatos a prefeito de Sinop

PUBLICIDADE

Os candidatos que disputam a prefeitura da Sinop serão questionados, separadamente, por representantes das entidades locais, na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACES) hoje à tarde. A sequência que definiu a ordem da apresentação foi escolhida em sorteio. Das 17h10 às 17h50,  Roberto Dorner (PSD) apresentará seu plano de governo. Das 18h às 18h40, Dalton Martini (PP) e das 18h50 às 19h30, Rosana Martinelli (PR) responderá as perguntas. Os três candidatos 40 minutos para a apresentação, respostas às questões e considerações finais. As perguntas serão relacionadas a saúde, segurança, trânsito, mobilidade urbana, aeroporto, indústria e comércio, usina hidrelétrica, educação e arrecadação. 

O vice-presidente da ACES, Claudio Bagestan (foto) disse, ao Só Notícias, que o objetivo do encontro é conhecer os principais projetos e planejamento dos candidatos para os próximos anos. “Discutiremos o que será importante para cidade entre as entidades que representa cada setor no município. Nós queremos entender qual é a posição dos candidatos referente ao crescimento populacional, se existe uma preocupação com o diagnóstico de como solucionar este problema. Na questão empresarial vamos focar nas atividades informais que estão tomando de conta do comércio local. Queremos saber quais são os projetos de diversificação na indústria e comércio. No tema trânsito e mobilidade urbana, queremos saber  qual vai ser o modelo de gerenciamento que os candidatos pretendem implantar. Nossas ruas estão gerando um colapso e as pessoas não estão mais conseguindo andar pela cidade. Precisamos implantar práticas modernas. Além disso, questionaremos sobre a falta de espaço públicos de qualidade”,

Bagestan disse ainda que a sabatina possibilitará aos representantes das entidades avaliar o compromisso real dos candidatos com os segmentos empresariais . “Vamos nos colocar a disposição para ajudar a pensar Sinop para os próximos anos. Quem está no comado do poder público é passageiro. Já a sociedade permanecerá e temos que ser coordenados por pessoas que conhecem as nossas necessidades futuras”, avaliou.

Vão participar da sabatina representantes da Associação dos Médicos, Associação dos Engenheiros do Norte de Mato Grosso(Aenor). Associação dos Arquitetos do Norte de Nato Grosso (Arqnorte), Associação Reparadores de Veículos Sinopense (Arves), Associação Das Empresas Loteadoras de Sinop, (Aelos), Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso(CAU/MT), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Câmara de Dirigentes Lojistas  (CDL), Conselho de Desenvolvimento do Norte do Estado de Mato Grosso (Codenorte), Lions Club, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ordem dos Ministros Evangélicos de Sinop (Omes), Rotary Club, Sindicato Rural, Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) e União Sinopense das Associações de Moradores De Bairros De Sinop  (Usamb) dentre outras.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE