sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresa deve investir R$ 25 milhões e gerar 350 empregos em Sinop; câmara avalia incentivos

PUBLICIDADE

Os vereadores devem votar, esta noite, durante sessão ordinária, um projeto de lei que prevê incentivos para um grupo empresarial que quer investir R$ 25 milhões na construção de um complexo industrial onde serão fabricados silos e secadores voltados ao mercado agrícola e pecuário. A matéria, assinada pelo Poder Executivo, estipula execução de serviços complementares, como aterro, terraplanagem e compactação de área em um terreno, às margens da BR-163, próximo ao trevo com a MT-423 (que liga Sinop a Cláudia).

Na justificativa do projeto, a prefeitura destaca que a empresa, atualmente instalada no Distrito Industrial, quer ampliar sua capacidade de produção, passando de uma área de nove mil metros quadrados para outra de 22 mil metros. O número de funcionários passaria ainda de 72 trabalhadores para 350. Com o investimento, a companhia conseguiria atender uma parte do mercado agrícola e pecuário responsável por produzir 5,5 toneladas, em Sinop, Sorriso, Nova Ubiratã, Porto dos Gaúchos, Nova Mutum, Alta Floresta, Cláudia, e outras cidades de Mato Grosso.

Os incentivos estão previstos no Programa de Desenvolvimento Econômico de Incentivos à Indústria e Comércio, aprovado em 2006. O projeto foi encaminhado em regime de urgência e recebeu parecer favorável de duas comissões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE