quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Em Cuiabá, Serra e Alckmin negam boatos de saída do PSDB

PUBLICIDADE

Ao participar do ato de filiação do governador Pedro Taques ao PSDB na manhã de ontem (29), duas das principais lideranças do partido no Brasil, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o senador José Serra (PSDB-SP) afastam os boatos de que estariam prestes a deixar a sigla. “Não tem procedência nenhuma”, destacou Alckmin acerca das especulações de que ele poderia migrar para o PSB.

Com a possibilidade ratificada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de os eleitos em cargos majoritários trocarem de partido sem risco de perder o mandato, justamente num cenário de crise política, onde o presidente da executiva nacional do PSDB, senador Aécio Neves, Serra e o governador paulista divergem sobre os rumos que deve tomar a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), ganharam força as conversas de que o senador e Alckmin deixariam o ninho tucano.

Diante da relação de proximidade de Serra com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), ele é apontado como um dos cotados para assumir um ministério estratégico, caso ocorra o impeachment da presidente e o peemedebista venha a assumir o cargo. Neste cenário, ele migraria para o PMDB, com vistas a se manter em destaque no governo federal.

Já Alckmin, que defende que Dilma conclua seu governo, possui uma relação estreita com o PSB, de seu vice-governador Márcio França e a mudança de partido lhe colocaria como um dos favoritos da sigla para a disputa presidencial em 2018.

Contudo, eles foram as lideranças mais assediadas pelos tucanos mato-grossenses no ato deste sábado, onde reafirmaram a permanência no partido. De acordo com Aécio, as divergências destacadas aparecem muito mais na mídia do que nas conversas internas do partido. Segundo o presidente do diretório regional do PSDB em Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão, a possibilidade da saída de ambos não passa de boatos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE