quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Dois vereadores devem disputar presidência da Câmara de Alta Floresta

PUBLICIDADE

Dois vereadores, que já presidiram o legislativo altaflorestense, vão disputar novamente o cargo:  Emerson Machado (PMDB) e Dida Pires (PPS). Emerson é aliado do prefeito Asiel Bezerra e, considerando, o número de vereadores eleitos dos partidos da coligação de Asiel, tem apoio da maioria – 9 votos.

Dida diz que "corre por fora" e com poucas chances. Mas pode haver mudanças. Ele explicou que o grupo de 4 vereadores independentes (formado também por Eliza Gomes, o vereador Mekiel e Denilson) divergem da formação de chapa consensual. "Temos pontos de pensamento divergentes e vamos fiscalizar a atual gestão da prefeitura e da própria câmara. A candidatura mesmo sem chance de vencer é um contra ponto", declarou ao Só Notícias. O vereador pretende conversar com demais colegas em busca de apoio.

Dida defende que a presidência da câmara seja exercida de forma independente em relação à prefeitura. "O vereador Emerson já foi presidente, teve uma gestão equilibrada e, como aliado do prefeito, fez, muitas vezes, as vontades da prefeitura articulando a favor dos projetos enviados pelo executivo", apontou Dida. "Esta semana mesmo a câmara apreciou mudanças no código tributário, feitas pela prefeitura, e que teve forte defesa do vereador Emerson. Faltaram discussão e explicação maiores para sociedade. Tanto que o projeto não foi aprovado", apontou Dida.

Emerson Machado (PMDB) deve ter em sua chapa o Marcos Menin candidato a primeiro secretário.  Dida e aliados definem a composição até sexta.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE