terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Desembargadora e prefeito avaliam novo terreno para construir Fórum do Trabalho em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

A presidente do TRT, desembargadora Eliney Veloso e o prefeito Luiz Binotti se reuniram, em Cuiabá, e definiram que até março será escolhido o terreno onde vai ser construído o fórum trabalhista. Algumas áreas no centro da cidade estão sendo analisadas. A prefeitura já doou para o Tribunal Regional do Trabalho um terreno mas o prefeito sinalizou que pode ser disponibilizado outro. A medida é uma demanda do município, que planeja ver reunido, em uma mesma região, todos os órgãos do Poder Judiciário ou com atividades correlatas.

Lucas do Rio Verde conta, desde 2011, com uma unidade da Justiça do Trabalho. Até 2013, a vara da cidade funcionava em um espaço apertado, inicialmente construído para abrigar um Posto Avançado Trabalhista, que é uma unidade judicial menor. Diante da demanda processual crescente, o local foi ampliado.

A assessoria do TRT informa que Lucas do Rio Verde sedia a unidade trabalhista mato-grossense com a maior movimentação processual no Estado. Só no ano passado foram cerca de 2,6 mil novas ações – a maioria movida por ex-funcionários contra empresas onde trabalharam o que coloca a unidade como a única em Mato Grosso a pertencer ao Grupo 7, classificação que abriga as varas com maior volume de processos em todo país, com média trienal superior a 2,5 mil processos.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito entrega carros e motos para guarda municipal em Colíder

O prefeito Hemerson Máximo (Maninho) entregou, ontem, dois carros...

Lançada obra do centro municipal de tradições Norte e Nordeste em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz, lançou na última sexta-feira, durante...

Sinop amplia índice do PBF com 12 mil acompanhamentos

Sinop ficou com índice do acompanhamento dos beneficiários do...
PUBLICIDADE