sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputado Taborelli vai recorrer da decisão do TSE e tentará não perder vaga para Barranco

PUBLICIDADE

A defesa do deputado estadual Pery Taborelli (PSC), representada pelo advogado Marcelo Coelho, afirmou que irá recorrer da decisão monocrática do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que deferiu o registro de candidatura de Valdir Barranco (PT). O recurso deve ser interposto na próxima semana para evitar que o petista tome posse na Assembleia Legislativa. Em nota apresentada à imprensa, o deputado alega que não existe ordem de que Barranco deva assumir o cargo. “Vale lembrar que a Procuradoria Geral Eleitoral (Ministério Público), que é o ‘Fiscal da Lei’, neste recurso, emitiria parecer contrário ao seu provimento, contrariando o ministro, Luiz Fux”, diz trecho.

A defesa ainda afirmou que “o caso Barranco, além de se tratar de julgamento de contas, envolve também, representação de natureza interna, irregularidades gravíssimas e gestão temerária, o que é ainda mais gravoso. Assim, o recorrente Valdir Barranco, condenado pelo Tribunal de Contas, não se apresenta limpo para ter deferido o registro de sua candidatura”.

O parlamentar não compareceu à coletiva de imprensa, alegando estar em outros compromissos. O advogado afirmou que Taborelli continua no exercício de seu mandato. “O deputado Taborelli proporciona maior conhecimento sobre tão relevante tema que tem sido distorcido por seus adversários políticos na vã tentativa de ofuscar a candidatura a prefeito de Várzea Grande”.

Após a decisão do TSE, Barranco protocolou no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) o pedido de diplomação como deputado estadual. O candidato, que recebeu 19.227 votos nas eleições em 2014, não chegou a assumir seu posto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso por ser considerado ficha-suja. Caso assuma o cargo, Taborelli perde a cadeira na AL e volta a ocupar a suplência.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE