sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputado diz ter 15 assinaturas para criar CPI e investigar Fundeb no governo Taques

PUBLICIDADE

O deputado estadual Allan Kardec (PT) conseguiu 15 assinaturas para viabilizar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o governador Pedro Taques (PSDB), acusado de desviar a finalidade de recursos “carimbados”, no caso, valores provenientes do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O requerimento em foi lido plenário na sessão extraordinária desta tarde oficializando a abertura da investigação que conta com 11 nomes de deputados que, em tese, integram a base aliada de Pedro Taques.

Dentre os 15 nomes que assinaram o requerimento, está inclusive, o líder de Taques na Assembleia, Dilmar Dal Bosco (DEM). Também assinaram Allan Kardec e Valdir Barranco, ambos do PT, Janaina Riva, Romoaldo Júnior e Silvano Amaral, todos do PMDB, Zeca Viana (PDT), Adalto de Freitas, o Daltinho (SD), Mauro Savi e Oscar Bezerra ambos do PSB, José Domingos Fraga e Wagner Ramos, do PSD, Baiano Filho e Guilherme Maluf, ambos tucanos e Wancley Carvalho (PV).

Não assinaram o requerimento foram os deputados Eduardo Botelho (PSB) que é presidente da Assembleia, Adriano Silva (PSB), Gilmar Fabris, Leonardo Albuquerque, Pedro Satélite e Nininho, todos do PSD, Sebastião Rezende (PSC), Jajah Neves e Saturnino Masson, ambos do PSDB.

Kardec (PT) avaliou, pela manhã, quando havia 6 assinaturas, que não teria dificuldades para conseguir as assinaturas que faltavam. “Eu acredito que os deputados que estão ligados ao agronegócio, eles precisam explicar para os agricultores, para as pessoas do campo por que o Fethab (que foi voltado para melhorar as estradas e a questão da habitação), por que não está chegando nos municípios. E os municipalistas, como o Zé Domingos, também precisam dar uma explicação. Acredito que não teremos dificuldade em arrecadar as assinaturas para abertura dessa CPI”, disse. Logo depois, no final da manhã, ele confimou que obteve o apoio de 15 colegas.

Allan Kardec afirmo que há indícios de que houve apropriação indébita dos recursos do Fundeb, no final do ano passado. Segundo ele, apontamentos do Ministério Público de Contas dão conta que o relatório das contas, formulado pelo deputado Jajah Neves (PSDB) não estão em condições de ser votado nesta semana, como estava previsto. “A gente tem que ter a responsabilidade nesse Parlamento de ter um prazo para que a sociedade também saiba como veio” 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhões

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...
PUBLICIDADE