terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputado destaca articulação em ministério para Lucas do Rio Verde ter campus da UFMT

PUBLICIDADE

O deputado Victório Galli (PSC) intensfiicou as articulações para buscar a implantação do campus da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) em Lucas do Rio Verde. Ao Só Notícias, o parlamentar disse que conseguiu o apoio de diversos deputados e acredita que o parecer do Ministério da Educação (MEC) será favorável. “Agora, não depende mais de nós, pois o que podia ser feito, já foi. Estamos aguardando, confiantes de que vamos conseguir”, afirmou.

Em artigo publicado em Só Notícias, o deputado destacou o crescimento econômico do município e ressaltou a espera da população pela definição. “Há anos que a sociedade organizada de Lucas luta por um campus da UFMT. A luta tem sido encampada por representantes políticos, porque, por mais desenvolvimento que o município tenha alcançado, a necessidade do investimento na educação fala mais alto. A população jovem está indo embora, por falta da qualificação profissional superior”.

Galli ainda ressaltou que o projeto foi um dos primeiros de sua autoria e destacou os pontos positivos para a sociedade. “A instituição, com seu excelente quadro de profissionais do ensino, enfrentando todos os desafios que o Estado oferece, principalmente pela sua dimensão territorial, tem presença marcante no progresso de Mato Grosso, contribuindo para o desenvolvimento regional. Portanto, um campus da UFMT em Lucas do Rio Verde proporcionará relevantes benefícios à região, ampliando a oferta de ensino superior à população e, ao mesmo tempo, gerando conhecimento científico e tecnológico”.

O projeto que autoriza a prefeitura receber uma área de 100 mil e 600 metros quadrados para ser construída a sede da Universidade Federal de Mato Grosso foi apresentado na primeira sessão da câmara está sendo apreciado nas comissões permanentes para ser votado em plenário. O imóvel está sendo doado por uma empresa que atua no setor imobiliário e está localizada em área nobre do município (próximo à prefeitura). O valor de mercado não foi informado.

No acordo com a empresa, a prefeitura vai isentar o pagamento de IPTU de 2013 e até que ocorra o parcelamento de solo de três lotes nesta localidade. Uma das áreas tem 862 mil metros quadrados.

Em Sinop, por exemplo, a UFMT tem cerca de três mil acadêmicos nos cursos Agronomia, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária, Zootecnia, Licenciatura em Ciências da Natureza, com ênfase em Física, Matemática e Química.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito entrega carros e motos para guarda municipal em Colíder

O prefeito Hemerson Máximo (Maninho) entregou, ontem, dois carros...

Lançada obra do centro municipal de tradições Norte e Nordeste em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz, lançou na última sexta-feira, durante...

Sinop amplia índice do PBF com 12 mil acompanhamentos

Sinop ficou com índice do acompanhamento dos beneficiários do...
PUBLICIDADE