quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputado descarta pré-candidatura a prefeito e anuncia apoio a Assunção em Sinop

PUBLICIDADE

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) confirmou, esta tarde, que não há qualquer possibilidade de disputar a prefeitura de Sinop. Ao Só Notícias, ele afirmou que optou por outra “missão” dentro da sigla. “A partir do momento em que me tornei presidente estadual do Democratas, em outubro do ano passado, passei a visitar o interior do Estado. Quando assumi, tínhamos 11 pré-candidatos a prefeitos e, hoje, temos 119. Passamos de 89 vereadores para 119. Então esta é a minha missão. Vários candidatos dependem de mim”. 

Dilmar ainda destacou que nunca colocou o nome oficialmente com pré-candidato a prefeito de Sinop e anunciou quem apoiará nas eleições municipais. “Sempre defendi que fosse o Dilceu (Dal Bosco, seu irmão e ex-secretário estadual de Saúde). A partir da desistência dele, pedi que o PSDB escolhesse outro nome. Em uma semana, foi definida a pré-candidatura do vereador Fernando Assunção. Então, agora, vamos somar juntos, pois nosso projeto é a nível estadual”, afirmou. O DEM está na base aliada do governador Pedro Taques (PSDB).

O deputado, no entanto, não destacou uma possível indicação do DEM para indicar o vice na pré-candidatura de Fernando Assunção. “Esta situação de um vice ainda vamos discutir com os partidos aliados. Lógico que todo bom defensor de seu partido teria interesse em ter alguém indicado, mas, sou tranquilo quanto a isto. Se o melhor nome para vice estiver no PP, por exemplo, que seja. Que seja do PSD ou PPS. Que seja de qualquer partido aliado, pois vamos apoiar da mesma maneira”, afirmou.

Conforme Só Notícias já informou, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) apresentou os quatro pré-candidatos para disputar a Prefeitura de Sinop. Rafael Bianchi, Leonildo Severo, Gilson Martins e Joacir Testa colocaram os nomes à disposição e podem concorrer a majoritária nas eleições de outubro. Além deles, Fernando Assunção (PSDB) anunciou que é um dos pré-candidatos a prefeito pela oposição.

A atual vice-prefeita Rosana Martinelli (PR) já declarou que é pré-candidata, pela situação, com apoio do prefeito Juarez Costa (PMDB). O vereador Dalton Martini cogita disputar as eleições pelo PP. 

Fernando Assunção, o vereador Julio Dias (DEM) e o presidente do diretório municipal do PSDB, Cleiton Laurindo, também acompanharam o pronunciamento do presidente do DEM.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE