quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Deputado cobra medidas emergenciais para trecho na MT-140

PUBLICIDADE

O deputado estadual Max Russi (PSB) voltou a cobrar do Governo do Estado uma medida emergencial para a MT-140, em Nova Brasilândia. O trecho de 28 km que liga o município a Campo Verde, já foi licitado na gestão passada, porém não teve início. Durante visita do governador Pedro Taques em Santa Rita do Trivelato, em abril deste ano, onde anunciou a pavimentação e abertura de novos trechos da rodovia, o chefe do Executivo Estadual garantiu também que incluiria as obras no trecho mencionado.

O parlamentar usou a Tribuna para alertar novamente sobre a situação em que se encontra a rodovia. “A estrada está intransitável, principalmente no trecho de aproximadamente 10 km que vai do Rio Roncador até a entrada da fazenda Marialva”, frisou Max. Ele destacou ainda que o local é uma das principais vias de escoamento da produção agrícola da região, e linhas de ônibus, que estão precisando fazer um desvio por dentro das fazendas particulares para concluir o trajeto.

Como forma de resolver o problema, o deputado indicou ao Governo do Estado obras urgentes de recuperação, patrolamento e cascalhamento do trecho. “Enquanto não se define o início das obras de pavimentação, é preciso adotar medidas emergenciais temporárias, pois com o período de chuvas, que resultou inclusive na queda de pontes da região, há um grande risco de que a estrada para Nova Brasilândia fique interditada”.

O vereador do município, Eutímio Francisco de Campos, agradeceu a dedicação de Max Russi e parabenizou o parlamentar pelo bom relacionamento que tem mantido com o Governo do Estado, que para ele “representa mais ganhos para os municípios e gestores que precisam desse diálogo com o Legislativo e Executivo Estadual”.

Planalto da Serra – Alem da pavimentação da MT-140 no trecho que liga Nova Brasilândia a Campo Verde, o governador Pedro Taques se comprometeu ainda a pavimentar o trecho de 68 quilômetros que liga Nova Brasilândia a Planalto da Serra, que também havia sido anunciada no ano passado, mas que foi excluída as ações do então Governo. As duas obras foram indicadas pelo deputado Max e anunciadas por Taques durante visita a Santa Rita do Trivelato. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE