quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: vereadores devem criar CPI das medições fantasmas em obras na gestão do ex-prefeito Mauro Mendes

PUBLICIDADE

O vereador Luís Cláudio (PP) propôs a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias de medições fantasmas feitas em obras realizadas na secretaria Municipal de Educação, no ano de 2016, na gestão do ex-prefeito Mauro Mendes. A suspeita é de que houve o pagamento por obras não realizadas.  10 vereadores assinaram requerimento e o pedido de criação já foi protocolado. Se criada, a comissão vai investigar o contrato de adesão firmado entre a secretaria de Educação e uma empresa de construção e serviços para a reforma de várias escolas.

De acordo com o vereador Luís Cláudio, foi recebida denúncia de irregularidades na reforma da Escola "Octayde Jorge da Silva", no bairro Tancredo Neves – e foram solicitadas providências do Executivo, ainda em 2017, que realizou uma auditoria através da controladoria do município. “As medições apresentadas e o relato da diretora da escola são conflitantes, pois as medições sugerem o pagamento na ordem de 70%, mas o que foi realizado teria sido apenas 30% da obra. Precisamos apurar essa denúncia que está fundamentada em um relatório feito pela auditoria da própria controladoria”, disse, através da assessoria. A auditoria apontou que houve o pagamento por serviços não executados, excesso de medições simultâneas em locais diferentes, indicativo de fraudes nos relatórios fotográficos de medições, bem como a falta de inclusão no sistema Geo Obras do Tribunal de Contas (TCE).

Outro lado
O vereador e ex-secretário Gilberto Figueiredo reiterou "que não estive à frente da secretaria municipal de Educação durante o período que será investigado –visto que, por força da legislação eleitoral, deixei a pasta da Educação em 30 de março de 2016.  Também destaco que toda e qualquer irregularidade administrativa deve ser apurada pela Casa de Leis com a maior seriedade possível, sendo esse um dos mais primorosos papéis exercidos por vereadores. Espero, portanto, que a referente investigação tenha o caráter técnico e não seja apenas parte de um jogo político".

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE