sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: deputados da CPI do Ministério Público podem mudar e definição sai até 3ª

PUBLICIDADE

A composição da Comissão Parlamentar de Inquérito do Ministério Público Estadual, da Assembleia Legislativa, ainda pode mudar. A afirmação é do indicado para presidência, Zé Domingos (PSD), justificando existirem indefinições que só devem ser sanadas até a próxima terça-feira (1º). Wilson Santos (PSDB), Oscar Bezerra (PSB), Leonardo Albuquerque (PDT) e Zé Carlos do Pátio (SD) também são titulares.

Uma das situações apontadas por Domingos, em entrevista ao Só Notícias, diz respeito a distribuição das vagas na comissão. “É muito difícil os trabalhos começarem ainda este ano, há indefinições na composição, tem a questão da proporcionalidade de blocos, regimental. Então pode haver alteração sim. Isso pode ser definido até terça-feira (1º), acredito, porque muitos parlamentares viajaram”, explicou. A reunião em que ficaram acertados os componentes foi  na terça-feira (24), em Cuiabá.

O deputado também deixou em dúvida a participação dele na comissão. “Estou parcialmente focando também no orçamento de 2016, até porque sou relator da Lei Orçamentária Anual (LOA), então, isso pode trazer dificuldade nos trabalhos”. Domingos já disse em Cuiabá que vai conversar com a Mesa Diretora da Assembleia à respeito das exigências para assumir a presidência da comissão. Não revelou quais mas quer o suporte necessário para as investigações.

Os membros da CPI vão investigar pagamentos de cartas de créditos a 47 promotores e procuradores no valor de pouco mais de R$ 10 milhões.  O ex-secretário de Fazenda, Eder Moraes, relatou, há poucos dias, para deputados, que teriam ocorrida suposta irregularidade no pagamento dos precatórios para quitar dívidas trabalhistas com promotores e procuradores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE