quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

CPI na Assembleia para apurar suspeitos de irregularidades no VLT está ‘emperrada’

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar possíveis irregularidades das obras da Copa, na Assembleia Legislativa, adiou o início dos trabalhos por falta de estrutura e servidores disponíveis. O presidente Oscar Bezerra (PSB), justificou que recebeu uma resposta negativa da Mesa Diretora quanto às solicitações do suporte. A reunião estava marcada para hoje. “Não temos como instalar uma CPI sem espaço adequado, pois não temos uma sala disponível, não temos equipamentos ou servidores para realizar os trabalhos”, disse.

Oscar havia solicitado que dois procuradores do Parlamento fossem cedidos para auxiliar os trabalhos de investigação. A Mesa teria argumentado, no entanto, que os profissionais, embora pudessem acompanhar a atuação da CPI, não poderiam se dedicar exclusivamente a ela.

O presidente da Mesa Diretora, Guilherme Maluf (PSDB), teria sinalizado que deve promover nos próximos dias contratações de servidores para atender as comissões, tanto as permanentes quanto as de inquérito. O tucano não revelou, no entanto, quantas pessoas seriam readmitidas e nem quando.

Durante a sessão vespertina, ontem, Maluf disse que a comissão que estuda a reforma administrativa ainda goza de prazo de 10 dias para concluir os trabalhos. No entanto, antecipou que dos aproximadamente 860 demitidos, 660 devem retornar à Casa. Todavia, não deu prazo para a recontratação.

Maluf também anunciou o chamamento de 20 servidores aprovados em concurso público.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE