sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

CPI estuda convocar Blairo Maggi e Silval Barbosa

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e Sonegação Fiscal analisa a possibilidade de convocar os ex-governadores Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB) para prestarem depoimentos sobre da concessão de incentivos fiscais em Mato Grosso para determinados grupos empresariais. Os requerimentos chegaram a ser sugeridos durante a reunião realizada, ontem, mas, segundo o presidente da CPI, deputado estadual José Carlos do Pátio (SD), tiveram a apreciação adiada. “Os deputados membros preferiram que nós terminássemos essas oitivas já aprovadas para daí pensar nas próximas estratégias”.

A comissão ouviu o servidor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sérgio Pascolini Romani, que confirmou parte do que a também servidora Teresinha Cintra Paes de Barros já havia afirmado no dia anterior.

Romani contestou, todavia, os dados da auditoria feita pela Controladoria Geral do Estado (CGE) em 20 processos que resultaram na concessão de benefícios a empresas. Segundo ele, a CGE teve uma interpretação diferente da lei do que a que tinham os responsáveis pela aprovação deste incentivos, por isso, considerou que todos os casos analisados continham irregularidades.

“Se eu disse que 100% dos processos está correto, ninguém acreditaria. Então dizer que 100% está errado também é um pouquinho difícil. Respeito a opinião da auditoria, mas às vezes existe uma divergência de interpretação. Falhas existem, como existem em qualquer lugar. Eu duvido que alguma secretaria seja 100% correta. Mas a equipe sempre procurou se manter dentro daquilo que é estabelecido nos regulamentos”.

(Atualizada às 15:39hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE