sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

CPI dos Frigoríficos realiza reunião especial em cidade do interior do Estado

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos realiza, na sexta-feira (20) às 14h, em Mirassol D´Oeste, a primeira reunião especial nas cidades-polo das regiões mais afetadas com o fechamento das plantas frigoríficas. A reunião abrange também os municípios de São José dos Quatro Marcos, Cáceres e Pontes e Lacerda e ouvirá testemunhas para formação do acervo probatório da CPI.

Segundo o presidente da CPI, Ondanir Bortolini (PSD), é importante ouvir a população dos municípios que foram prejudicados e saber quais foram os impactos com o fechamento das unidades. “Temos que saber como o município contribuiu para a instalação desta planta frigorífica que foi fechada. Os impactos em empregos diretos e indiretos, o que representou na receita do município e o fechamento do frigorífico, além de ouvir também os pecuaristas que sofreram com este processo”.

O parlamentar acredita que essas informações contribuirão muito com as investigações. Foram convocados os prefeitos e presidentes das Câmaras de Mirassol D'Oeste, São José dos Quatro Marcos, Cáceres e Pontes e Lacerda, além de produtores rurais da região e representantes dos frigoríficos fechados.

A Comissão tem com objeto investigar e apurar possível formação de cartel dos frigoríficos de Mato Grosso, bem como, o atendimento das obrigações impostas nos Termos de Compromisso firmados pelas empresas com o Poder Público para a concessão de financiamentos e incentivos fiscais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...
PUBLICIDADE