terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

CPI das OSS convoca duas servidoras de secretaria e deve ouvir Pedro Henry

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Sociais de Saúde (OSS) aprovou a convocação das servidoras da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Gleids Duarte Martins de Souza e Eterna Mariza Montalvão. As oitivas foram marcadas para o próximo dia 2 de junho, às 10h, na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa.

Somente após ouvir estas duas servidoras, a comissão deverá convidar o ex-secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, que foi o proponente de entregar a gestão das unidades de saúde de Mato Grosso para as OSS.

Durante a reunião, a CPI deliberou pela divisão da relatoria, sob o comando do deputado José Domingos Fraga (PSD), e em quatro subrelatorias. Cada parlamentar ficará responsável, em sua base política, por obter informações sobre os hospitais regionais. A CPI vai discutir ainda os repasses estaduais feitos aos hospitais.

“Essa divisão foi necessária para otimizar os trabalhos da CPI. A relatoria foi dividida para analisar as ações feitas pelas OSS nos hospitais regionais de Mato Grosso”, destacou Doutor Leonardo.

O deputado ficou com a sub-relatoria que irá investigar as ações de saúde e financeira realizadas no Hospital Regional de Sorriso e ainda a sub-relatoria que vai apurar os repasses financeiros feitos pelo governo aos municípios e às OSS. O deputado Saturnino Masson (PSDB) ficou com a incumbência de averiguar os dados do Hospital Regional de Cáceres.

Já o parlamentar Emanuel Pinheiro (PR) vai atuar junto aos hospitais Metropolitano (Várzea Grande), São Camilo (Rondonópolis) e à Farmácia de Alto Custo, em Cuiabá. As vistas "in loco" aos  hospitais regionais de Colíder, Sinop e Alta Floresta ficaram sob a responsabilidade do deputado Pedro Satélite (PSD).

Os membros da CPI são o presidente Leonardo Albuquerque; Saturnino Masson – vice-presidente; José Domingos Fraga – relator; Emanuel Pinheiro e Pedro Satélite, membros. Os suplentes são Wancley Carvalho, Silvano Amaral, Baiano Filho, Romoaldo Júnior e Mauro Savi.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Lucas do Rio Verde licita remoção de resíduos, poda de árvores e limpeza; R$ 2,4 milhões

A prefeitura abriu credenciamento, este mês, para seleção de...

Inaugurada base de atendimento da Justiça Federal em Sorriso

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal...
PUBLICIDADE