terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

CPI convoca Baiano, Pagot e Orione para explicarem escolha de Cuiabá como sede da copa

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa aprovou, esta manhã, a convocação do deputado estadual e ex-secretário de Estado de Esportes durante a gestão do ex-governador Blairo Maggi, Baiano Filho (PMDB); do ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), José Antônio Pagot; do ex-secretário-adjunto de Esportes também da gestão Maggi, Laércio Vicente de Arruda, e do presidente licenciado da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione.

Eles devem prestar esclarecimentos sobre a escolha de Cuiabá como cidade-sede para a Copa do Mundo do ano passado. As datas dos depoimentos deles ainda devem ser divulgadas. “A metodologia adotada através do Sumário de Sistematização do Processo de Investigação demonstra todo o passo a passo da investigação, desde o início do processo de escolha da cidade-sede Cuiabá. Queremos puxar o fio da meada. E por isso, neste retorno dos trabalhos, queremos ouvir todos os envolvidos nesta escolha, mas como convidados para que possamos esclarecer este processo de escolha, que foi político”, apontou o deputado estadual e presidente da CPI, Oscar Bezerra.

A comissão também encaminhou consulta à Procuradoria da Assembleia Legislativa para que o órgão se manifeste sobre a possibilidade de dilação do prazo de 180 dias para conclusão dos trabalhos, uma vez que por mais de dois meses houve uma paralisação das investigações por falta de equipe técnica. O parecer opinativo da Procuradoria deve respaldar a atuação da CPI, caso seja pela dilação do prazo, apresentada justificativa e votada em plenário por todos os parlamentares.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...

Prefeito inaugura pavimentação em Colíder onde foram investidos R$ 5,8 milhões

O prefeito Hemerson Máximo, (Maninho) inaugurou a segunda etapa...
PUBLICIDADE