terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Comunicação da Assembleia garante a participação de todos com variedade de canais e interatividade

PUBLICIDADE

O primeiro semestre foi marcado pela consolidação da democratização e interatividade da Comunicação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A aproximação com o cidadão vai desde a renovação do slogan e do brasão da instituição, até a ampliação dos canais de comunicação, da expansão da rádio Assembleia e da TV Assembleia  e da presença concreta e participativa da Casa nas mídias sociais. O Facebook, por exemplo, garantiu à Assembleia a 5ª colocação no ranking nacional de seguidores entre todas as assembléias do país.

A reestruturação da Comunicação passa pela integração de todos os canais existentes para alinhar as informações e diversificar as abordagens, no intuito de alcançar diferentes públicos e provocar a participação de todos nos assuntos que tramitam. O presidente Guilherme Maluf, explica que a chegada de profissionais concursados e uma maior liberdade para o trabalho técnico das equipes têm proporcionado as mudanças. “Quando começamos a chamar os aprovados, vimos tomar corpo áreas que até então não eram efetivamente implantadas, como é caso da publicidade e da rádio. Assim, conseguimos aumentar os canais de comunicação, diversificar a programação e ainda economizar recursos”, analisou.

A economia citada pelo presidente pode ser vista com a criação de peças publicitárias, campanhas internas e apoio às agências prestadoras de serviço pelo departamento interno de publicidade. Além disso, com uma equipe voltada para a movimentação e atualização das mídias sociais, a Assembleia pôde aumentar o alcance ao cidadão sem maiores investimentos com anúncios.

O secretário de Comunicação Raoni Ricci, destaca a interatividade como um dos principais ganhos com as novas frentes de trabalho. “Estamos mais perto das pessoas, isto é importante. Hoje a rádio e a TV participam e transmitem não somente às sessões, mas audiências públicas e comissões realizadas na capital e no interior, saímos da 23ª colocação para a 5ª em um ano no Facebook e ainda temos o nosso site que é fonte de notícia para a imprensa de todo o Estado”.

Exemplo concreto de interatividade ocorreu no início do ano, quando um dos seguidores da Casa, via Facebook, Fábio Henrique Brownning, enviou uma sugestão para isentar a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre repelentes, como forma de baratear o recurso utilizado na prevenção à dengue, zika e chikungunya. A proposta foi acatada pelo deputado Guilherme Maluf e se transformou em Projeto de Lei nº 4/2016, que  está sob análise do Núcleo Econômico da Assembleia. O Facebook do parlamento conta com mais de 13 mil seguidores.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Lucas do Rio Verde licita remoção de resíduos, poda de árvores e limpeza; R$ 2,4 milhões

A prefeitura abriu credenciamento, este mês, para seleção de...

Inaugurada base de atendimento da Justiça Federal em Sorriso

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal...
PUBLICIDADE