quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Câmara de Sorriso autoriza município a integrar novo Consórcio de Saúde

PUBLICIDADE

Com a aprovação do Projeto de Lei nº 74/2015, a câmara autorizou o município a participar do Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires. Também confirmou o Protocolo de Intenções firmado no dia 9 deste mês entre os municípios de Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Maringá, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.

Segundo a matéria, a finalidade do consórcio é a congregação de esforços visando o planejamento, a coordenação e a execução de atividades de interesse comum dos municípios participantes, como o funcionamento do Hospital Regional de Sorriso.

De acordo com a vereadora Jane Delalibera (PR), esse modelo de gestão pode ser um instrumento poderoso para o enfrentamento e a realização das políticas públicas da área da saúde que necessitam ser desenvolvidas. “Esse foi um projeto apresentado pelo governo do Estado em comum acordo com esses 15 municípios que utilizam o Hospital Regional. Com o novo consórcio, teremos o poder de fiscalização e acreditamos que somando forças podemos ter uma saúde de qualidade”.

Neste primeiro momento, este novo consórcio terá como presidente o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT). Depois outro gestor deve ser eleito. Este novo consórcio foi criado para gerir o hospital, pois tem um regime jurídico diferente do que já existe. Haverá parceria entre este novo consórcio e o governo do Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF autoriza criação de cadastro público de pedófilos e agressores de mulheres em Mato Grosso

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Mauro inaugura nesta 6ª e sábado pontes e asfaltamento de rodovias no Nortão e Noroeste

O governador Mauro Mendes estará em Juara, nesta sexta-feira...

Construção do Hospital Central em Cuiabá entra na fase final; R$ 215 milhões

A construção do Hospital Central de Alta Complexidade, em...
PUBLICIDADE