quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Câmara de Lucas do Rio Verde deve mudar horário de sessões ordinárias

PUBLICIDADE

Os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram, em primeira votação, hoje, projeto de resolução estabelecendo novo horário para as sessões ordinárias, que devem ocorrer à tarde, a partir de fevereiro, quando a câmara voltar do recesso. Emenda do vereador Gilson Gregório (PSDB), aprovada por unanimidade, institui o horário das sessões para às 17 horas, nas segundas-feiras. Para que passe a ser o horário oficial das reuniões legislativas, o projeto depende de mais uma votação, que deve acontecer na próxima semana.

Atualmente, as sessão são realizadas pela manhã, as segundas-feiras. Para os vereadores, a mudança atende solicitação e reivindicação da sociedade luverdense, que já pedia ao legislativo um horário diferenciado para acompanhar as sessões.

“Com a mudança ofereceremos à sociedade um horário mais oportuno para a participação dos luverdenses, uma vez que a população e os trabalhadores poderão sair do trabalho e acompanhar as sessões no final da tarde”, destacou o presidente da câmara, Dirceu Cosma (PV), através da assessoria.

 

Durante a sessão, os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei nº 102/2015, que autoriza o Executivo Municipal a ceder o uso de imóvel público ao Estado de Mato Grosso para implantação de uma unidade do Programa Ganha Tempo. “É atender o anseio da população para agilizar muitos serviços, além de ficar em uma área bem localizada, ao lado da Câmara Municipal, onde funciona por enquanto a Secretaria de Obras”, explicou o vereador Pedro Góis (PPS).

 

Na manhã de hoje, os vereadores entregaram à OAB Lucas do Rio Verde e OAB Solidária a Moção de Aplausos nº 05/2015, pelo trabalho prestado no município com ações sociais e projetos beneficentes.

 

A próxima sessão ordinária será realizada na quarta-feira, dia 2 de dezembro, às 8 horas, na Câmara Municipal, conforme calendário legislativo.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE