sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Câmara de Lucas do Rio Verde aprova moção de repúdio contra reforma da previdência

PUBLICIDADE

Como forma de protestar contra o modelo de reforma estabelecido na Proposta de Emenda Constitucional (PEC), os vereadores elaboraram e aprovaram uma moção de repúdio contra a reforma da previdência. Um dos principais pontos da proposta, que tramita no Congresso Nacional, é o aumento da idade mínima para a aposentadoria. Com a nova regra, 65 anos, os homens terão cinco anos a mais de trabalho e as mulheres, dez anos. A moção de repúdio será encaminhada aos deputados e senadores.

De autoria dos vereadores Cristiani Dias e Jaime Floriano, o documento tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o projeto que retira direitos conquistados pelos trabalhadores. “Nós, enquanto militantes de sindicato, conhecedores do sacrifício que o trabalhador teve nesses anos de luta para garantir os seus direitos, não podemos aceitar que a Reforma da Previdência venha retirar direitos constituídos ao longo dos anos. Existe uma discordância muito grande entre a proposta do governo e se manter a dignidade do trabalho no Brasil”, ressaltou a vereadora.

Além da moção de repúdio, estão sendo programadas, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), outras manifestações que serão realizadas ao longo do mês de abril.

A programação inclui também uma audiência pública, ainda sem data definida, com a participação de deputados federais. “A nossa intenção, é reunir as entidades e trabalhadores e fazer um grande movimento, mostrando para o Brasil que Lucas do Rio Verde não concorda com a reforma”, destacou a Cristiani.

Para o vereador Floriano, da forma como está sendo apresentada, a Reforma da Previdência significa um grande retrocesso nas relações trabalhistas do Brasil, o que possibilita, em médio e longo prazo, o agravamento da crise econômica e social brasileira. “É preciso buscar outras formas para resolver o déficit da previdência, que não penalizem o trabalhador. Não podemos aceitar que aqueles que ganham menos, paguem pela má gestão da previdência”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE