quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Blairo Maggi rechaça projeto visando à Presidência da República

PUBLICIDADE

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), classificou como pura especulação a informação de que seu partido trabalha nos bastidores para viabilizá-lo como eventual candidato à presidência da República em 2018. Ele participou na última sexta-feira (22), do encontro estadual do Partido Progressista, em Cuiabá, e afirmou que não trabalha com a possibilidade de suceder o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) ou a presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

Blairo destacou que para que alguém se viabilize para disputar a presidência do Brasil, é necessário que haja o “alinhamento dos astros”. “Isso é pura especulação. Esse não é um cargo para quem quer, é algo que acontece naturalmente. Para ser candidato tem que haver o alinhamento dos astros e eu não trabalho com esta hipótese”.

Depois de ser governador por dois mandatos e atualmente senador licenciado, Blairo pontuou que seu trabalho, neste momento, se resume a buscar na Agricultura condições para que o país volte a crescer e saia da crise econômica em que se encontra. “Tenho me empenhado para entregar aquilo que me propus a fazer, as pessoas têm esperança na minha equipe. Estamos nos empenhando no trabalho de abrir mercado e produzir cada vez mais. Não temos outro projeto que não esse. Não me vejo como opção para presidente”.

Sobre os projetos políticos, o ministro salientou que nem mesmo uma participação física ativa na campanha deste ano ele terá, por conta exatamente dos compromissos a serem cumpridos enquanto ministro. “Estarei muito mais na propaganda eleitoral do que na presença física. A campanha deste ano é muito curta e eu terei em setembro uma viagem à China com o presidente Temer, ficarei alguns dias fora. Também estarei na Índia, então a participação física será bem restrita, ajudarei muito pelas mídias sociais”.

Embora descarte a possibilidade, o nome de Maggi agrada as lideranças do PP em nível nacional e local. No mesmo encontro, ao falar a pré-candidatos a prefeito e a vereador da sigla, o presidente estadual e deputado federal, Ezequiel Fonseca, lembrou da possibilidade. “Blairo pode ser candidato a presidente nas eleições de 2018 e isso vai depender de todos nós fazermos o nosso trabalho. Esse é um projeto a ser construído para o Brasil”.

Blairo deixou o PR para voltar ao PP em maio deste ano, em meio ao processo de impeachment de Dilma no Senado. Ao desembarcar na nova sigla, recebeu como missão do presidente nacional do partido, o também senador Ciro Nogueira, do Piauí, o cargo de ministro da Agricultura na gestão de Temer. Desde então, ele tem sido tratado, internamente, como um nome possível para a disputa ao Palácio do Planalto.

O tema voltou a ser levantado nesta semana, depois que a imprensa nacional noticiou que Nogueira tem a ideia de lançar um candidato, com o nome de Blairo entre os cotados. “Se o Temer quiser a reeleição, podemos mudar essa decisão. Mas como isso não está previsto, a ideia é ter o nosso candidato”, disse o senador à Coluna Radar, da Revista Veja. Com um quadro completamente indefinido, a possibilidade dos progressistas terem Blairo candidato existe.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE