quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Bispo diocesano entrega carta encíclica para prefeito e vereadores em Sorriso

PUBLICIDADE

O bispo diocesano, dom Gentil Delazari, entregou, hoje, ao prefeito Dilceu Rossato, um exemplar da Carta Encíclica: sobre o cuidado da casa comum, escrita pelo Papa Francisco. O encontro foi na prefeitura. O bsopo também esteve na câmara municipal e foi recebido pelo presidente Fabio Gavasso.

O bispo destacou a importância desse fortalecimento de laços entre a igreja e administração. “Ficamos felizes quando encontramos pessoas que entendem que a religião ameniza 70% dos problemas”, disse o líder da Igreja Católica na região Norte.

O prefeito disse que "todos os representantes religiosos exercem um papel de liderança junto à comunidade e colaboram com a Administração à medida que servem como importantes elos na solução de questões sociais, além, é claro, de promover a saúde espiritual, tão necessária para a plenitude humana”, acrescentnado que Dom Gentil é um exemplo a ser seguido por seu carisma e sua intensa dedicação ao trabalho.

O prefeito também anunciou que já foi assinada a ordem de serviço para a pavimentação das ruas São José e Turmalinas, no bairro Industrial, nas proximidades da Paróquia Santa Luzia, o que vai garantir mais saúde e qualidade de vida aos moradores da região e aos fiéis que frequentam as missas e atividades desenvolvidas na paróquia.

O padre Valdir Koch, pároco da Matriz São Pedro Apóstolo, acompanhou o bispo nas audiências. No legislativo, os vereadores Hilton Polesello, Claudio Oliveira (PR) e Eraldo Xavier (PR) também participaram.

 

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE