terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Biometria não é obrigatória em Sinop e outras cidades de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) informou que o cadastro biométrico dos eleitores não é obrigatório em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Barra do Garças, Alta Floresta, Alto Araguaia, Arenápolis, Barão de Melgaço, Cáceres e Mirassol do Oeste.

Nestes municípios devem procurar a Justiça Eleitoral apenas os eleitores que completaram ou vão completar 18 anos até a data da eleição (primeiro título), aqueles que precisam transferir o domicílio eleitoral de um município para outro, e os que estão com o título cancelado.

Os eleitores que não se enquadram nestas três situações podem fazer o cadastro biométrico depois das eleições de outubro deste ano, sem prejuízo do seu direito de votar.

Antes de procurar um cartório eleitoral o eleitor pode consultar sua situação eleitoral pelo site do site do Tribunal (www.tre-mt.jus.br/situaçãoeleitoral ). Pela internet também é possível imprimir certidão de quitação eleitoral, na aba “Eleitor”.

Aquele que está com sua situação regular, cujo título não foi cancelado pela Justiça Eleitoral, deve evitar filas nesta última semana de fechamento do cadastro eleitoral. O cadastro nacional de eleitores é fechado pelo Tribunal Superior Eleitoral 150 dias antes das eleições. Neste ano, portanto, o prazo final para atendimento é 4 de maio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Lucas do Rio Verde licita remoção de resíduos, poda de árvores e limpeza; R$ 2,4 milhões

A prefeitura abriu credenciamento, este mês, para seleção de...

Inaugurada base de atendimento da Justiça Federal em Sorriso

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal...
PUBLICIDADE