quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Biometria não é obrigatória em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e outras 9 cidades

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) informa que a biometria não é obrigatória em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e outros nove municípios, onde a coleta de dados biométricos dos eleitores vem acontecendo durante a rotina dos cartórios eleitorais. Desta forma, os eleitores que não fizeram o cadastro biométricos nestas cidades poderão votar normalmente nas eleições de outubro deste ano.

Além destas três cidades, a biometria não é obrigatória em Alta Floresta, Alto Araguaia, Arenápolis, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Cáceres, Mirassol do Oeste, Sorriso e Tangará da Serra. O eleitor destes municípios que está regular com a Justiça Eleitoral deve fazer o cadastramento biométrico após as eleições.

Na quarta-feira (4), acontece o fechamento do cadastro eleitoral. Nos municípios citados acima devem comparecer aos cartórios eleitorais e centrais de atendimento apenas os eleitores que estão com o título cancelado, aqueles que precisam transferir o domicílio de um município para outro, e os que vão completar 18 anos até o dia da eleição e ainda não fizeram o alistamento eleitoral (confecção do primeiro título).

Deverão aguardar a reabertura do cadastro nacional de eleitores, em novembro, os cidadãos que querem pagar multa, tirar a segunda via do título eleitoral ou revisar algum dado pessoal constante no cadastro.

O eleitor pode consultar o site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (ww.tre-mt.jus.br) para consultar sua situação perante a Justiça Eleitoral.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE