quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Biometria eleitoral continua sendo feita em Sinop, Sorriso, Alta Floresta e Nova Mutum

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) já concluiu o cadastro biométrico dos eleitores de 26 municípios, em um trabalho que teve início no ano de 2010. Outros 17 municípios seguem atualizando seu cadastro junto à Justiça Eleitoral. Ao todo, 19,02% do eleitorado de Mato Grosso já se apresentou para a coleta de dados biométricos, o que representa 420.340 eleitores, de um total de 2,2 milhões de aptos a votar.

Dentre os municípios com a revisão do eleitorado já concluída, na qual foi aplicada a biometria, Rondonópolis possui o maior colégio eleitoral, com aproximadamente 139,5 mil eleitores. No município a eleição será exclusivamente com identificação biométrica, situação que ainda não será possível em Cuiabá e Várzea Grande, no pleito de 2016. A eleição nestes dois municípios será mista, com identificações biométricas e também de forma tradicional na urna eletrônica.

Atualmente três municípios passam pelo processo de revisão do eleitorado com biometria: Primavera do Leste, Jaciara e Nova Mutum.

Lista com os municípios onde já foram concluídos os trabalhos de coleta de dados biométricos dos eleitores e onde a biometria ainda está sendo realizada:

Biometria concluída: Acorizal, Araguaiana, Araguainha, Campos de Júlio, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Cocalinho, Indiavaí, Jangada, Lucas do Rio Verde, Luciara, Mirassol D'Oeste, Nobres, Nortelândia, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Ponte Branca, Pontes e Lacerda, Ribeirãozinho, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, Serra Nova Dourada, Torixoréu, Vale de São Domingos.

Biometria em andamento: Alta Floresta, Alto Araguaia, Arenápolis, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Jaciara, Mirassol D'Oeste, Mirassol D'Oeste, Nova Mutum, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Várzea Grande.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE